GASC apoia famílias desfavorecidas

GASC apoia famílias desfavorecidas

O GASC – Grupo de Ação Sócio Caritativo – da paróquia de SJBaptista apoia discretamente algumas famílias carenciadas com cabazes alimentares regulares e com ajudas monetárias mais ou menos pontuais.

Todos os meses temos na paróquia aquilo a que chamamos o dia da partilha, no último Domingo de cada mês, e, uma parte desses ofertórios mais generosos, é canalizado para este fim. No entanto, como nos últimos meses os ofertórios têm sido mais magros, surgiu a ideia de lançar uma campanha de apadrinhamento durante a qual alguns paroquianos se comprometeram a partilhar uma parte dos seus rendimentos com uma família em particular: uns em dinheiro, outros em bens alimentares.

A todos, um bem haja pela vossa generosidade.

Os objetivos do GASC: Estar com as pessoas na procura de condições de vida condignas; Promoção, valorização e integração da pessoa na vida comunitária e social; Humanização na relação com o outro; Ajuda na procura e oferta de trabalho; Cooperação com as diferentes entidades envolvidas nos processos em desenvolvimento; Recolha e distribuição de bens alimentares, artigos de higiene e outros; Oferta de um serviço de apoio psicológico, jurídico e espiritual, através de técnicos referenciados.

Deixar uma resposta