Grupo de Oração decorreu online

Grupo de Oração decorreu online

Na passada quarta feira, 20 de Janeiro, o Grupo de Oração reuniu pela primeira vez online. À hora de saída deste jornal, já terá voltado a acontecer no dia 27 de janeiro e na próxima quarta, 3 de fevereiro, cá estaremos de novo, se Deus quiser.

O link de acesso é partilhado nos sites das paróquias às 21h00. Se o quiser receber por email, inscreva-se em https://forms.gle/nryg2UzHskML5VQy5 . Por questões de segurança, para evitar o acesso por parte de intrusos, há duas formas de obter o link de acesso: por email, preenchendo o formulário http://bit.ly/38JuKjw ou acedendo a um dos nossos sites (o link será lá disponibilizado a partir das 21h00).

Começamos com o acolhimento de todos quantos estão na sala, fazemos uma oração de louvor intercalada com cânticos, ouvimos uma pregação e entregamos ao Senhor as nossas preces, enquanto O adoramos.


Mc 2, 13-17 – “Jesus saiu de novo para a beira-mar. Toda a multidão ia ao seu encontro, e Ele ensinava-os. Ao passar, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto de cobrança, e disse-lhe: «Segue-me.» E, levantando-se, ele seguiu Jesus. (…) «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os enfermos. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.»”

Como habitualmente, o Pe Francisco fez uma pregação, a partir de um excerto da Palavra de Deus. Levi representa cada um de nós nas suas fragilidades: ele cobrava impostos. Perante a interpelação de Jesus, ele abandonou o seu posto de pecado e seguiu Jesus.

Jesus detesta o pecado, incluindo o nosso; mas Jesus ama o pecador, aí incluído eu mesmo. E é isso que incomoda os poderosos, aqueles que se achavam santos: porque Jesus permanece, faz refeição, mistura-se com os pecadores.

E também temos que aprender isso com Jesus, mesmo no Grupo de Oração: quando aparece alguém novo, temos de acolher, sem julgar e sem apontar erros mas amando quem vem ter connosco.

Deixar uma resposta