Jornadas de Formação Permanente

Decorrerão dia 18 e 19 de janeiro, uma terça e uma quarta feira. O programa completo e o link para inscrição está nos nossos sites e no site da diocese.

Como se pode deduzir pelo cartaz, o tema é de extrema atualidade e muito importante para as nossas comunidades paroquiais. Seria muito bom que pudéssemos estar em grande número: para aqueles que já estão livres de responsabilidades laborais, é mais fácil; para os restantes, sobretudo aqueles que servem na paróquia – conselho pastoral e económico, catequistas, membros das células e dos grupos corais, etc – gostaríamos de os desafiar a tirar um ou dois dias de férias para participar nestas jornadas.

Destacamos, do programa, as palestras:

Terça de manhã, com o Prof. João Lourenço: 10h00 – Jesus caminha com os Apóstolos; 11h20 – A Igreja nascente

Terça de tarde, com a Prof. Isabel Varanda: 14h30 – Re-imaginar a comunhão, a participação e a missão na Igreja de Jesus Cristo, hoje; 15h50 – A ecologia integral profunda como coração sinodal da Igreja.

Quarta de manhã, com o Pe Nuno Santos: 10h00 – Leitura do mundo atual como desafio à sinodalidade; 11h20 – Sinodalidade na reflexão eclesiológica pós-conciliar.

Quarta de tarde, com D. Armando Domingues, bispo auxiliar do Porto: 14h30 – O dinamismo do Reino de Deus; 15h50 – Desafios e propostas pastorais.