Oração de Cura e Misericórdia

Oração de Cura e Misericórdia

Normalmente na primeira quinta feira de cada mês, em Abril foi deslocada para a segunda – a primeira coincidia com a Vigília Pascal.

É e pretende ser aquilo que o seu nome indica: de cura, porque rezamos e imploramos a cura de todos quantos precisam e lá vêm apresentar as suas misérias e necessidades; de misericórdia, porque é animada pela Comunidade Emanuel cujo centro espiritual está muito alinhado com Paray-le-Monial e com o Coração de Jesus.

“Eis o coração que tanto amou os homens e que em retorno na maioria das vezes só recebe indiferença” – foi uma das tantas frases marcantes que Jesus confidenciou a Santa Margarida Maria em Paray-le-Monial há pouco mais de dois séculos.

Esta oração mensal coincide com a Hora Santa – um dos pedidos que Jesus fez em Paray-le-Monial. A mesma Hora Santa em que Jesus convidou os discípulos que pouco antes tinha convidado a participarem da sua transfiguração a unirem-se a Ele na sua agonia final: “Vigiai e orai”.

Sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às 21h30, em SJBaptista. Por agora, é online e pelo Zoom: o link é divulgado sempre pelas 21h00 nos nossos sites e em https://linktr.ee/sjbaptista

Deixar uma resposta