Oração de Cura e Misericórdia

Oração de Cura e Misericórdia

Na próxima quinta-feira, dia de Corpo de Deus. Como sempre, será às 21h30 na igreja de SJBaptista e diante do Senhor sacramentado exposto.
Será presencial mas, quem não puder estar presencialmente, poderá participar por Zoom.

Esta oração é aquilo que está enunciado no título: de cura e misericórdia. Também pedimos a cura da alma e do espírito. Mas também pedimos curas físicas. Na humildade, cumprimos aquilo que o Senhor nos mandou: “Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei do que vos for servido, curai os doentes que nela houver e dizei-lhes: ‘O Reino de Deus já está próximo de vós.’”.

Diz-nos o Catecismo da Igreja Católica, no nº 2616: “A oração a Jesus já foi sendo atendida por Ele durante o seu ministério, mediante os sinais que antecipam o poder da sua morte e ressurreição: Jesus atende a oração da fé expressa em palavras (do leproso , de Jairo , da cananeia , do bom ladrão) ou feita em silêncio (dos que trouxeram o paralítico, da hemorroíssa que Lhe tocou na veste, as lágrimas e o perfume da pecadora). A súplica premente dos cegos: «Filho de David, tem piedade de nós!» (Mt 9, 27), ou «Jesus, filho de David, tem piedade de mim!» (Mc 10, 47), foi retomada na tradição da Oração a Jesus: «Jesus Cristo, Filho de Deus, Senhor, tem piedade de mim, pecador!». Seja a cura das doenças ou o perdão dos pecados, Jesus responde sempre à oração de quem Lhe implora com fé: «Vai em paz, a tua fé te salvou».”

Santo Agostinho resume admiravelmente as três dimensões da oração de Jesus: «sendo o nosso Sacerdote, ora por nós; sendo a nossa Cabeça, ora em nós; e sendo o nosso Deus, a Ele oramos. Reconheçamos, pois, n’Ele a nossa voz e a voz d’Ele em nós».

Deixar uma resposta