Os nossos padres estiveram de parabéns

Os nossos padres estiveram de parabéns

Com a pandemia e as restrições sociais impostas, as festas têm sido mais contidas – mas nem por isso se têm deixado de fazer.
Esteve de parabéns o Pe Francisco que no dia 12 de Dezembro celebrou 5 anos de ordenação sacerdotal (curiosamente, foi também em sua honra que se fez o último almoço aberto na nossa Unidade Pastoral, já quase em cima do confinamento de Março). Coincidiu com o retiro das células e quem quis esteve numa eucaristia que foi celebrada na igreja de São José onde, em nome de toda a comunidade, lhe foram entregues algumas lembranças e manifestado o nosso carinho.

Esteve de parabéns o Pe Jorge que no dia 29 de Dez celebrou 64 anos de idade. Tal como o Pe Francisco, foi acarinhado durante um almoço só de homens (tinha de ser pouca gente…) e celebrou missa festiva na igreja de SJBaptista que contou com ampla representação das nossas comunidades paroquiais (a foto já foi tirada mais tarde e já muita gente tinha ido embora). Claro que foi acarinhado também com diversas lembranças e algumas surpresas – algumas das quais por vídeo-conferência, muito embora saibamos bem que o que mais o alegrou foi a grande afluência de paroquianos que, como ele próprio disse durante a homilia, são a alegria e quem faz o padre – são aliás o motivo da sua vocação sacerdotal.

Deixar uma resposta