Partilhando a ceia de Natal semana após semana

Partilhando a ceia de Natal semana após semana

Apesar de no passado Domingo a habitual procissão de ofertório própria do Domingo da Partilha – o último de cada mês – já ter sido suspensa por causa da COVID, realizou-se pela primeira vez a procissão de partilha dos géneros alimentares pelas crianças da catequese.

Já há muitos que esta partilha se verifica – este ano, porém, em vez de ser entregue pelas famílias à entrada da igreja, foi entregue pelas crianças que se dispuseram em procissão no momento do ofertório.

Já há uns anos que, por ocasião do Advento, toda a comunidade paroquial de SJBaptista é convidada a associar-se aos catequistas e à catequese que se mobilizam para angariar alimentos e iguarias que o GASC (Grupo de Ação Sócio Caritativo) haverá de utilizar nos cabazes de Natal.

Este ano, mais uma vez por iniciativa da catequese familiar, voltamos a fazer uma recolha de géneros alimentares a serem geridos pelo GASC no apoio ao número crescente de famílias carenciadas que apoiamos. Assim, no Domingo 28 novembro, recolheremos leite, óleo e azeite; no próximo, 5 Dez: farinha, açúcar, arroz e enlatados; depois, a 12 Dez: Vinho do Porto, sumos, chocolates; e finalmente, a 19 Dez: bacalhau, bolo-rei, broinhas.

Deixar uma resposta