Pe Francisco reuniu com os jovens recentemente crismados

Pe Francisco reuniu com os jovens recentemente crismados

O Crisma, sacramento de lançamento e de afirmação de cristãos maduros empenhados em viver a fé que receberam, é cada vez mais a grande porta de saída, mesmo para os cada vez menos que lá chegam.

No passado mês de Novembro, a paróquia de SJBaptista teve a enorme alegria de propor um grupo de 10 jovens ainda adolescentes para receberem o sacramento do crisma. Na nossa comunidade, são conhecidos como o Grupo xD. E a verdade é que, quase dois meses passados, se não forem e não se sentirem de algum modo convocados, a grande maioria deles acaba mesmo por abandonar a Igreja.

Neste sentido, e para procurar integrar estes e outros adolescentes da nossa paróquia que estão no limiar da idade juvenil, foi criado um novo Grupo de Jovens: os Jovens xD.

Grande parte do seu percurso de vida na fé está indexado ao grande empenho e acompanhamento da Madalena Sousa que os acompanhou desde o 1º ano – aliás, este grupo de catequese, como ela costuma contar, foi a sua porta de entrada na paróquia. À Madalena, como o Pe Jorge já teve ocasião de afirmar na celebração em que eles foram apresentados à comunidade, e em nome de toda a nossa comunidade paroquial, a nossa gratidão e a certeza do nosso reconhecimento: obrigados.

Deixar uma resposta