Percurso para casais arranca sábado

Percurso para casais arranca sábado

A notícia pode ser consultada na edição online do Correio de Coimbra em http://www.correiodecoimbra.pt/edicoes/dinamic/pdfs/CC-4824-jornal_4marco2021.pdf

Desde há alguns anos que todos os anos procuramos oferecer, mais ou menos nesta altura do ano, a oportunidade de os casais integrarem um percurso onde tudo gira à volta de um jantar romântico e à luz de velas, em mesas só com dois lugares.

Já foi durante alguns anos no restaurante do Instituto Justiça e Paz onde o Sr Licínio, que na altura era lá cozinheiro, se esmerava para apresentar uma mesa muito bem decorada (velas, flores, etc) e uma ementa com uma apresentação digna de um restaurante com estrelas Michelin, e já foi noutros locais, o último dos quais o restaurante ViraBrasa no Vale das Flores, em Coimbra.

Agora é online. Mas nada impede que seja na mesma romântico. Podem sempre encomendar comida pelo Uber Eats, ou então dedicarem-se os dois a fazer um jantar diferente, mais bem preparado, explicando aos filhos que essa noite é para o pai e para a mãe e que por isso se têm que deitar mais cedo.

Mas em que consiste efetivamente o percurso? Trata-se de dedicar tempo verdadeiro ao outro e aproveitar para namorar um pouco. Destina-se a qualquer casal, quer tenha ou não prática cristã, e mesmo que não estejam casados católica ou civilmente. Casa sessão é apresentada por um casal, com o apoio de vídeos, sendo a exposição pontualmente interrompida para fazer exercícios em casal, que podem ser acompanhados por café, chá, bolos, ou até um belo aperitivo ou chiripiti. A intimidade do casal é sempre respeitada. Não há discussões de grupo nem necessidade de dar a conhecer a realidade do casal a qualquer outra pessoa.

Datas&Temas
06/03/2021 Estabelecer bases sólidas
13/03/2021 A arte da comunicação
20/03/2021 A resolução dos conflitos
27/03/2021 O poder do perdão
10/04/2021 Pais e sogros
17/04/2021 Uma sexualidade verdadeira
24/04/2021 O amor em ação

Enquanto se mantiver a situação pandémica faremos online; cada casal em sua casa.

Inscrições: http://bit.ly/3tMoBvq

Deixar uma resposta