Primeira Comunhão em São João Baptista, em dia de Corpo de Deus

Primeira Comunhão em São João Baptista, em dia de Corpo de Deus

As crianças do terceiro ano da catequese familiar da Paróquia de São João Baptista viveram, no Dia de Corpo de Deus, o ponto alto da sua caminhada na Fé, com a festa da Primeira Comunhão. O dia estava como elas, radiante, e a alegria imperou nos corações dos muitos familiares e amigos que quiseram testemunhar mais um marco no percurso da vida cristã destes meninos, que receberam pela primeira vez o sacramento da eucaristia, através da hóstia consagrada.

As catequistas Carla Ribeiro, Beatriz Ferreira e Marta Neves conduziram as mais de 20 crianças neste percurso atribulado e misto, visto que o regime presencial deu lugar ao online entre os meses de janeiro e março, fruto da evolução da pandemia. Apesar de, a início, a adaptação ter sido difícil, o envolvimento das famílias permitiu que, com a Graça de Deus, estas crianças fizessem a Primeira Comunhão numa missa campal com grande afluência, mas que respeitou integralmente as regras sanitárias em vigor.

Na opinião dos presentes, a cerimónia foi bonita, singela e bem vivida, pautando-se pela simplicidade e seriedade características da Paróquia de São João Baptista.

Deixar uma resposta