São José – pai amado

São José – pai amado

A grandeza de São José consiste no facto de ter sido o esposo de Maria e o pai de Jesus.

Para nós significa que São José, tal como um bom pai, tem como missão a união entre as pessoas que ama, a capacidade de serviço. Cá em casa o pai acaba por ser o elo de ligação entre a mãe e as filhas, uma ponte que representa a segurança da família.

Na nossa família, S. José assume um papel inspirador pela sua capacidade de entrega ao projeto de Deus desde o início. Acolheu a missão que lhe confiada de cuidar. José foi, sem dúvida, ao lado de Maria, o primeiro rosto visível de Deus para o Menino. Acolhemos no colo a vida dos nossos filhos, dons do coração de Deus. Como José, procuramos que o nosso papel no crescimento deles não imponha a nossa própria vontade, mas que, através de nós, conheçam o amor misericordioso de Deus.

Muitas vezes os pais fazem sacrifícios na sua vida pelos filhos. Cá em casa, muitas vezes o pai acaba por fazer horas extra para poder mais tarde satisfazer o desejo da família de gozar férias todos juntos num sítio com piscina.

Querido S. José, obrigada pela tua entrega, pela tua capacidade de estar ao Serviço! Que sejamos capazes de servir o nosso próximo!
Querido São José, mantém as nossas famílias unidas e harmonizadas no amor.

São José, concede a tua graça à nossa família. Agradeço-te pelo amor que o papá e a mamã têm por mim, peço-te que os guies e protejas.

Deixar uma resposta