SJBaptista improvisa missa campal

SJBaptista improvisa missa campal

No passado Domingo, dia 12 de setembro, a equipa de acolhimento que cedo se desloca à paróquia para preparar tudo para que as pessoas se sintam acolhidas ao vir participar na eucaristia teve uma grande surpresa: não havia palco.

Desde maio que temos vindo a usufruir de um estrado a que chamamos palco e que a Junta de Freguesia gentilmente nos cedeu e pelo qual estamos muito gratos: tem sido uma graça podermos acolher quem quer participar na nossa eucaristia dominical sem constrangimentos de espaço nem limitações de lugares. Dá o seu trabalho, implica organização e dependência uns dos outros, mas foi fantástico e durou praticamente 5 meses o que é quase metade do ano.

Já sabíamos ou prevíamos que lá por finais de setembro, por conta do agravamento das condições meteorológicas próprio desta época do ano, o bem-bom ao qual estávamos habituados iria acabar: já assim tinha sido no ano passado.

Este ano foi mais cedo. Ou a Junta de Freguesia precisou do palco para os comícios que por estes dias se multiplicam um pouco por todo o lado ou receou que a chuva intensa que por estes dias se faz sentir o deteriorasse e passou por lá a recolhê-lo.

Da nossa parte, só nos resta um coração agradecido a Deus por estes 5 meses de liberdade e à Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais por mais uma vez nos ter emprestado este estrado.

Para o futuro, alguma coisa se há-de arranjar.

Deixar uma resposta