Unidade Pastoral prepara percurso para Ela&Ele online

Unidade Pastoral prepara percurso para Ela&Ele online

Depois de ecos que nos chegam um pouco de toda a europa deste percurso na sua versão online e que na nossa Unidade Pastoral temos por tradição oferecer aos casais mais ou menos por esta altura do ano, e tendo em conta as excelentes impressões e testemunhos que temos dos Alpha online que temos vindo a propor e a fazer, a nossa Equipa de Pastoral Familiar está a preparar-se para muito em breve lançar este percurso de casais, na sua versão online.

Durante sete sessões, o curso ajudará a compreender as necessidades um do outro, comunicar mais eficazmente, crescer juntos aprendendo métodos para resolver conflitos, recuperar das situações em que se possam ter ferido um ao outro, reconhecer como a sua educação afeta o seu relacionamento, melhorar o relacionamento com os pais e a família alargada, desenvolver uma maior intimidade sexual, descobrir a linguagem do amor um do outro e muito, muito mais.

Como deverá ter reparado, o tema da fé não é sequer abordado. Para isso temos outros percursos. Este é para nós como que um presente para os casais. Na verdade, eles só poderão ser fecundos na pastoral da paróquia e na sua vida espiritual se tiverem uma vida plena em casal. E o vice-versa também é válido.

Normalmente, não fosse a pandemia e como praticamente quase tudo o que fazemos na paróquia, tudo se passaria numa mesa para dois bem decorada, com uma boa comida e à luz de velas, se possível num restaurante com vista para o Mondego.

Neste percurso, cada casal fica sentado na sua própria mesa, só para os dois. Cada sessão inclui um jantar, uma conversa prática e um tempo para discussão privada entre o casal. A música de fundo costuma garantir um ambiente romântico e que pode conversar em total privacidade. Não terá que partilhar nada sobre a sua relação com alguém que não seja o seu companheiro.

As datas de arranque deste percurso serão divulgadas em breve. Mantenha-se atento(a).

 

Deixar uma resposta