Como já havÃamos noticiado, este ano, os catequistas voltaram a lançar o desafio à s famÃlias que em São João Baptista participam na Catequese Familiar de construir um presépio original, preferencialmente a partir de materiais reciclados, e oferecê-lo para ser leiloado na festa do Baptismo do Senhor, no passado Domingo.
Os presépios estavam em exposição ao fundo da igreja desde o final do Advento e lá permaneceram até ao passado Domingo, dia em que foram leiloados: na sua maioria foram as próprias famÃlias que os adquiriram, noutros casos, não.
Chegou-se a temer que a coisa não corresse tão bem, quer porque havia muita gente em confinamento quer porque este ano havia menos presépios em exposição que da última vez. Mas foi um êxito, quer do ponto de vista financeiro (contribuiu-se com mais 415€ para a Conta da Construção), quer do ponto de vista pastoral (várias dezenas de famÃlias permaneceram na igreja no final da eucaristia, apreciando e licitando como podiam os presépios que a catequista Isolina ia submetendo a leilão).