Say Yes no Retiro de Páscoa

Say Yes no Retiro de Páscoa

A paróquia de S. João Baptista, em Coimbra, organizou, no fim-de-semana de Páscoa, mais um retiro direcionado ao grupo de adolescentes que integram o programa de catequese Say Yes.

Adolescentes dos doze aos dezassete anos reúnem-se semanalmente para “dizerem sim” a um projeto que põe fim a uma noção escolar de catequese e permite que cada um trace o seu caminho catequético, tendo sempre por base exercícios de missão, evangelização e de

crescimento em grupo. O projeto tem tido uma grande aceitação por parte dos jovens e das suas famílias que reconhecem a importância da religião na educação e formação dos adolescentes, que encontram aqui uma base sólida para juntos crescerem na fé, partilharem testemunhos e encontrarem em Deus respostas para todas as questões.

Em pleno Tríduo Pascal, tão importante para os cristãos, estes adolescentes tiveram oportunidade de participar num retiro com jovens da Comunidade Emanuel, quer em part-time quer a tempo integral, pernoitando na Casa Paroquial de Ceira. De Quinta-feira santa a domingo de Páscoa, os jovens tiveram, então, a possibilidade de se aproximarem mais de Deus, partilhando momentos únicos em grupo e que ficarão para sempre na memória dos mesmos. Os adolescentes e respetivas famílias destacam a importância desta experiência única que permitiu vivenciar momentos de reflexão, de oração e de jejum, preparando o coração para a alegria da festa da ressurreição de Jesus, na Páscoa. Aqui os jovens puderam viver em comunidade, como uma verdadeira família unida em Deus, refletir sobre o poder da oração e reforçar valores como a amizade, a compaixão e o respeito ao próximo, alternando momentos lúdicos com outros de vivência da fé e de aproximação a Cristo.

O balanço destes quatro dias foi tão positivo que todos os intervenientes já anseiam pelo próximo retiro, pois destacam a convivência com os seus pares, o autoconhecimento e a aprendizagem da sua caminhada na fé para a vida futura!!

Liliana Santos – Mãe de uma adolescente do Say Yes

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: