Uma pergunta: quem vais convidar para o Alpha?

Uma pergunta: quem vais convidar para o Alpha?

Em breve, iniciarão 2 percursos, um em cada uma das nossas paróquias: dia 7 Out em SJosé e dia 14 em SJBaptista.

O percurso Alpha é, nas nossas paróquias, o método privilegiado para proporcionar um encontro pessoal com Cristo, um encontro transformador que nos abre à ação do Espírito Santo e que é capaz de dar um sentido novo à vida. E todos conhecemos pessoas à nossa volta que não sabem o quão feliz poderá ser este encontro: são esses que é preciso convidar.

Recordamos que não convidamos para o percurso: convidamos para um jantar ao qual se poderão seguir outros 10, se assim a pessoa o entender. E todos gostamos de ser convidados para jantar. Um jantar de sexta à noite, descontraído.

Nestas questões de jantar, uma questão que poderá sugir, e costuma surgir, é “e quanto é que isso me vai custar?” – pedimos apenas uma participação livre (isto é, que não é obrigatória – ninguém vai estar a controlar quem pagou nem quanto pagou) que seja capaz de cobrir as despesas que deverá rondar 10€/pessoa.

O link de inscrição está em http://tiny.one/inscreve :

São José, jantar de apresentação a 7 de outubro: https://t.ly/Kgyk
São João Baptista, jantar de apresentação a 14 de outubro: https://bit.ly/3KXj5ir

Em outubro, temos o jantar de apresentação para este percurso que consistirá em 10 jantares, sempre à sexta à noite, finalizados com uma bela sobremesa e acompanhados de um bom vinho e belas e desafiantes conversas.

E como é que se janta numa igreja – no caso de São João Baptista?

– nesse dia, o espaço que nos serve de igreja e a que chamamos de multiusos estará perfeitamente adaptado à função – está tudo pensado!

E se for a este jantar tenho que fazer o percurso?

– não forçosamente. Este jantar é só de apresentação do percurso. O percurso Alpha, propriamente dito, começará 15 dias depois, tantos quantos aqueles que os participantes neste jantar de apresentação terão para decidir, em total liberdade e com a garantia de que ninguém da equipa organizadora o contactará, para decidir se querem ou não arriscar participar neste percurso.

E em que consiste este percurso?

– tal como o logotipo sugere, é sobretudo um espaço para colocar questões. E de uma questão nasce facilmente uma conversa. Assim, é um percurso onde se janta, se lançam questões e onde se conversa. Sempre à sexta feira à noite e durante 10 semanas.

E quanto a custos?

Nestas questões de jantar, uma questão que poderá sugir, e costuma surgir, é “e quanto é que isso me vai custar?” – pedimos apenas uma participação livre (isto é, que não é obrigatória – ninguém vai estar a controlar quem pagou nem quanto pagou) que seja capaz de cobrir as nossas despesas e que deverá rondar 10€/pessoa.

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: