COT percorreu a Rota dos Patronos

COT percorreu a Rota dos Patronos

No passado sábado, dia 5 de Novembro, vários membros do COT BOA NOVA, juntamente como Pe Fernando, realizaram a Rota dos Patronos. Esta foi mais 1 etapa, a caminhar, rumo à Jornada Mundial da Juventude, onde fomos marcar a nossa presença na ROTA dos PATRONOS e carimbar os nossos “passaportes”!

Deu-se início à “Rota dos Patronos” pela visita à Igreja St. António dos Olivais, e depois de entregarmos a JMJ Lisboa 2023 ao Senhor, pedindo a intercessão de Santo António, seguimos o nosso percurso.
Próxima paragem: Chegámos ao Seminário, tivemos o nosso momento de oração, onde nos dirigimos a Santo Agostinho, pedindo a sua intercessão pelo encontro dos jovens com o Papa Francisco. Ficámos por aqui, num ambiente fraterno, e almoçámos juntos. Foi um almoço partilhado, onde se partilhou os alimentos, mas sobretudo a fé.

De seguida, deixando o Seminário para trás, atravessámos o Jardim Botânico, e juntos cantámos, entusiasmados, o hino da JMJ. Esta música, que mais do que hino, é uma prece, que convida os jovens a fazer esta caminhada para que possam ter um encontro com Jesus.

No meio do percurso, parámos no exterior da Sé Velha, que é onde se realizam, todos os meses, os encontros do dia 23, desta JMJ Lisboa 2023. De seguida fomos à Igreja de Santa Cruz, e dirigimos as nossas orações a São Teotónio, pedindo também a sua intercessão para este evento. Última paragem: Igreja Rainha Santa Isabel. Finalizámos o nosso périplo pela cidade indo até a Santa Clara. As nossas preces pelas jornadas foram entregues à Rainha Santa Isabel, e terminámos esta rota com sentido de dever cumprido. Este foi mais um momento marcante do COT BOANOVA rumo à Jornada Mundial da Juventude, Lisboa 2023.

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: