Festa do Pai Nosso em SJBaptista

Festa do Pai Nosso em SJBaptista

No passado domingo as crianças do 2.º ano de Catequese Familiar da Paróquia de São João Batista participaram na Festa do Pai Nosso na Eucaristia dominical. Foi uma festa simples, carregada de simbolismo, entusiasmo e alegria.

Estas crianças têm vindo a descobrir que Deus é Pai, de todas as meninas e meninos, que nos ensina a amar, o Pai que está presente, que está em toda a parte e que cuida de nós.

E com a energia e entusiasmo de quem é criança, mostraram a toda a comunidade que também já sabem a oração que Jesus ensinou aos seus discípulos e a todos nós e que nos une ao Deus que é Pai.

Foi, sem dúvida, um momento importante para estas crianças, famílias e comunidade paroquial, que crescem em sabedoria e Fé.

Era bem visível a alegria e o entusiasmo no final da celebração por também elas já rezarem o Pai Nosso e participarem ativamente na vida da comunidade.

Como era o Dia da Mãe, também ofereceram uma flor, primeiro a Nossa Senhora, depois às suas mães e a cada uma das mães presentes na assembleia.

Eunice Mota – mãe de uma menina do 2º ano

Deixar uma resposta