Primeira Comunhão em SJBaptista

Primeira Comunhão em SJBaptista

As meninas e meninos do 3.º ano de catequese familiar da Paróquia de São João Baptista fizeram a sua Primeira Comunhão no dia 15 de maio, pelas 15horas e 30 minutos. Esta celebração tão marcante na vida cristã destas crianças foi vivida com muita alegria.

Tudo foi preparado com muito cuidado pelo Sr. Padre Jorge, pelos catequistas Ana, Joana, Roberto e Diogo. A eucaristia foi ainda embelezada com os cânticos dinamizados pelo coro dos jovens.

Foram 21 crianças, uma delas, a Eva, baptizada neste dia, pelo que a igreja estava cheia de familiares e amigos que vieram testemunhar este momento e demonstrar a sua vontade de as fazer crescer na fé.

Todos participaram com entusiasmo nesta caminhada: pediram perdão, deram voz, incentivaram a partilha, demonstraram gratidão… Receberam Jesus no seu coração!

Parabéns a todas as meninas e meninos, bem como aos pais, aos catequistas, aos nossos padres e à comunidade que os tem acompanhado. Jesus deu-nos a maior prova de amor e todos continuarão certamente a seguir as suas palavras, agora comungando de um Deus vivo no mais íntimo de cada um!

Susana Correia – Mãe da Gabriela

Deixar uma resposta