Profissão de fé em São João Baptista

Profissão de fé em São João Baptista

Realizou-se no domingo, dia 22 de maio de 2022, a festa da Profissão de Fé do grupo de Catequese Familiar do 6.º ano da Paróquia de S. João Baptista. Esta festa foi o culminar de 6 anos de um percurso junto a Deus, de conhecimento de Jesus e de relacionamento com a Igreja, em que o grupo de adolescentes renovou o compromisso de alimentar e aprofundar a sua Fé.

Durante estes 6 anos, os adolescentes deste grupo de Catequese foram crescendo na Fé acompanhados pela Catequista Isabel Silva desde o primeiro ano e pelos Pais, os quais durante 5 anos foram acompanhados pela Catequista Isolina Melo e neste último ano pela Catequista Celeste Rodrigues.

Na primeira sessão de catequese dos Pais, há 6 anos atrás, a Catequista Isolina referiu que o grupo que ali se juntava naquele dia ainda não era um “grupo”, era apenas um conjunto de pessoas numa mesma sala, mas que viria a ser um grupo. A verdade é que o grupo criou raízes e uma sessão de catequese era por vezes aquele momento importante da semana em que além dos ensinamentos de Deus havia uma partilha entre todos.

No final da Eucaristia, este grupo teve a oportunidade de, em comunhão com todos os convidados de cada família, celebrar este dia tão importante para estes jovens com um almoço partilhado.

O Grupo de Catequese Familiar do 6º ano agradece aos padres Jorge Silva Santos e Francisco Silva e às Catequistas Isabel Silva, Isolina Melo e Celeste Rodrigues todos os ensinamentos e acompanhamento ao longo deste percurso na Fé Cristã.

Que Deus esteja sempre presente na vida de todos.

Deixar uma resposta