PSP DE COIMBRA TAMBÉM FAZ ACONTECER A ALEGRIA DO NATAL

PSP DE COIMBRA TAMBÉM FAZ ACONTECER A ALEGRIA DO NATAL

Natal, tempo de esperança, de carinho, de alegria!

Jesus nasce no coração de cada pessoa e em cada Natal, mas nem sempre é possível celebrar o encantamento desta época, com a união presencial que lhe é implícita, e mais ainda neste tempo de pandemia. As orientações apontam para o distanciamento físico, imprimindo nas famílias dúvidas sobre a reunião natalícia sempre tão marcante na população católica e não católica. Há que prevenir para proteger.

Nas instituições que cuidam idosos esta prerrogativa cria grande dualidade de sentimentos, percebidos pelos cuidadores e pelas famílias, mas também por outros que têm como missão a segurança em geral e a promoção do bem-estar coletivo.

Foi por esta via que surgiu o desafio da PSP, lançado a algumas instituições, para construírem uma árvore de Natal solidária. E foi tão bom ver o entusiasmo dos idosos do Centro Social de S. José abraçar com alma esta oportunidade de colaborar na decoração do hall da esquadra localizada na Av. Elísio de Moura. Belo trabalho e feliz ideia de partilha e ocupação! Poderão constatar no local a beleza e mestria de mãos que ao longo dos provectos anos realizaram tanto, e com tanto amor.

A instituição está muito honrada com este convite, que lhe permitiu acentuar a sua missão social com mais este pequeno gesto, mas também suavizar o impacto dos constrangimentos impostos e vividos por todos. Momentos de boa partilha são a força para enfrentar o dia-a-dia com a alegria do Natal, trazida ao mundo por Jesus Salvador.

Boas Festas a todos em nome do Centro Social de S. José, uma instituição que cuida com dedicação.

Deixar uma resposta