Reunião da equipa Alpha Adolescentes com os três Padres da Paróquia

No dia 21 de dezembro a equipa Alpha Adolescentes reuniu com o P. Jorge, o P. Francisco e o P. Fernando para fazer a avaliação daquele percurso feito pelos adolescentes do Say Yes, nomeadamente o Fim-de-semana, e programar o futuro.

Concluiu-se que os jovens manifestaram entusiasmo pelos temas abordados e pela sua discussão, e que o retiro do Fim-de-semana lhes fez muito bem porque os fez parar, os ajudou a refletir, a consolidar a relação fraterna, a rezar e a aproximar de Deus.

Aos nossos padres foi exposta a situação que nos preocupa, de se tratar de um grupo grande (cerca de 40) e muito heterogéneo, pois é constituído por adolescentes dos 12 aos 16 anos, alguns dos quais com percursos de fé diferentes, mesmo sem ter em conta a idade.

Uma vez que se verifica a existência de uma grande lacuna no que diz respeito a animadores de jovens, o P. Fernando, que trabalha fundamentalmente com este grupo etário, ficou de estudar a melhor solução, tendo em conta a diversidade de situações que lhe apresentámos e os animadores que temos disponíveis, para se poder dar continuidade ao projecto Say Yes de modo a permitir que todos cresçam e aprofundem a sua fé.

Madalena Sousa