SJBaptista acolhe oração ecuménica pela Unidade dos Cristãos

SJBaptista acolhe oração ecuménica pela Unidade dos Cristãos

Começou dia 18, terça-feira, o oitavário de oração pela unidade dos cristãos – terminará na semana seguinte, dia 25 de janeiro, festa da conversão de São Paulo.

As reflexões deste ano, coordenadas pelo Conselho de Igrejas do Oriente Médio, exploram como Cristãos e Cristãs são conclamados a ser um sinal de Deus para o mundo, trazendo unidade. Provenientes de diferentes culturas, raças e línguas, Cristãos e Cristãs compartilham uma busca comum por Cristo e um desejo comum de adorá-lo. Uma das reflexões nota que, neste mundo frágil e incerto, procuramos uma luz, um raio de esperança ao longe. “No meio do mal, ansiamos pelo bem”, diz a reflexão. “Procuramos o bem dentro de nós, mas tantas vezes somos oprimidos pela nossa fraqueza que a esperança nos falta. Nossa confiança está no Deus que adoramos.”

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é uma observância ecuménica Cristã internacional realizada anualmente próximo ao período de Pentecostes no Hemisfério Sul e entre 18 e 25 de janeiro no Hemisfério Norte.

Este ano o encontro de oração ecuménica, num templo católico, será na Igreja de S. João Baptista com a presença do Sr. Bispo e de vários padres católicos e pastores evangélicos. Será no dia 21 de Janeiro, às 21h00, e terá também transmissão online pelo YouTube e outras redes sociais.

O link está na nossa LinkTree em https://linktr.ee/sjbaptista

Deixar uma resposta