Via Lucis

À semelhança do ano anterior, no dia 23 de Abril, as Células Paroquiais de Evangelização de S. João Baptista e S. José dinamizaram uma Via Lucis, que este ano entenderam por bem alargar a outros grupos evangelizadores da Unidade Pastoral, a saber: a catequese, o Alpha e os vários grupos de adolescentes, tendo muito presente a tónica na participação dos jovens, em caminho rumo à Jornada Mundial da Juventude.

Eis o testemunho de uma mãe sobre o que se viveu naquela noite de sábado:
“Vivi a Via Lucis, Caminho da Luz, como mãe e como crente. Festejei, em família, em comunidade, o Caminho de Luz de Jesus Ressuscitado.
A Via Lucis é uma Via Sacra da Ressurreição, que nos leva à contemplação de Jesus Cristo Ressuscitado, através de catorze estações inspiradas nos textos dos Evangelhos e dos Atos dos Apóstolos.

Cada uma das catorze estações compreendeu uma leitura das Escrituras, uma breve meditação, uma oração e um cântico, que foram acontecendo em procissão, desde o exterior da Igreja de S. José até ao Altar.
Senti o quanto a nossa Comunidade é viva e especial… No coro, o grupo de Jovens que o integraram, unidos pelo Amor a Cristo, festejaram a Ressurreição de Jesus com a sua música, as suas vozes…

No cortejo, jovens, adultos, escuteiros, carregavam velas acesas no Círio Pascal, que representa Cristo, a Luz viva, que os conduzia até ao altar.
Senti-me Feliz por Crescer no conhecimento e na Fé …e abençoada, como crente e como mãe, por ver e sentir os meus dois filhos de 11 e 15 anos, vivenciarem a Ressurreição de Jesus, crescerem na Fé, envolvidos na celebração, convidados a inundar de Luz as suas vida através da Luz de Jesus Cristo Ressuscitado!”

Maria Assunção – Mãe de um catequisando e de um adolescente do Say Yes