Após a conclusão das obras no Salão Paroquial, o complexo da Igreja tem necessitado constantemente de pequenas intervenções/obras de reparação e conservação.
Mais recentemente foi necessário intervir:
- Na pintura do interior dos vários compartimentos do Centro Juvenil, na cave da casa paroquial.
- Intervenção no teto do presbitério da Igreja.
- Reparação das infiltrações e pintura da Sacristia da Igreja (por baixo da sacristia e secretaria), dotando-as de condições de salubridade.
- Intervenção nas salas da cave da Igreja (por baixo da Sacristia e secretária), dotando-as de condições de salubridade.
Atualmente estão em curso as obras de intervenção na cobertura da Igreja, parte redonda, por cima do presbitério ou capela mor e deambulatório, bem como, reparação das fachadas correspondentes desta parte da Igreja.
O custo previsto para estas obras é de 32000€ mais iva.
Porém as fachadas, arcadas da Igreja, e torre, precisam urgentemente de ser intervencionadas/reparadas/pintadas, bem como, a substituição/reparação de alguns vitrais existentes.
Atendendo ao facto do custo de estaleiro inerente a este tipo de intervenções ser elevado, e tendo em conta que caso se entendesse avançar já com esta grande obra, inserindo-a na continuidade da obra em curso com o mesmo empreiteiro, estes custos não seriam contabilizados, pelo que, em reunião o Conselho para os assuntos económicos e o pároco acharam por bem aproveitar a situação para avançar com esta obra.
Estima-se que a obra importe em cerca de 75.000 euros.
Vamos precisar da generosidade dos fieis a que já estão habituados, para realizarmos esta grande e necessária intervenção na Igreja de São José.
Iremos começar com uma campanha de angariação de fundos para o efeito. Será nos ofertórios do 1º Domingo de cada mês e cada um individualmente poderá fazer ofertas para o efeito na secretaria recebendo um recibo para efeitos de IRS.
